Extensor
 O   extensor peniano é um aparelho mecânico de tração do membro masculino.  A  constante tração provoca o aumento do comprimento e diâmetro, bem  como a  correção da curvatura congênita do pênis (Doença de Peyronie).  Além  disso, é usado como tratamento pós-operatório da cirurgia de  aumento  peniano (faloplastia) para evitar a retração cicatricial e para   multiplicar os efeitos da cirurgia.
O   extensor peniano é um aparelho mecânico de tração do membro masculino.  A  constante tração provoca o aumento do comprimento e diâmetro, bem  como a  correção da curvatura congênita do pênis (Doença de Peyronie).  Além  disso, é usado como tratamento pós-operatório da cirurgia de  aumento  peniano (faloplastia) para evitar a retração cicatricial e para   multiplicar os efeitos da cirurgia.O aparelho utiliza o princípio da tração  para estimular o  desenvolvimento dos tecidos do órgão genital. Se  usado de forma  contínua, produz alterações permanentes no comprimento e  diâmetro do  pênis, tanto em estado flácido quanto ereto.
No Livro Guinness dos Recordes há relato  de um aumento peniano de 16 cm  de um brasileiro que realizou a  cirurgia para aumento peniano e utilizou  o extensor no pós-operatório  por 12 horas diárias durante 3 anos. As  dimensões iniciais eram 11cm no  comprimento e de 10,5 cm no perímetro em  ereção. Chegou a 27 cm após 5  anos de tratamento, envolvendo 3  cirurgias, 5 anos de uso de extensor  (pré e pós operatório) e hormônios.
Tempo de uso
A efetividade do extensor está  intimamente relacionado ao tempo de uso diário. A maior dificuldade  encontrada no uso do extensor é o incômodo de portar o equipamento por  várias horas ao longo do dia. Não é possível usar durante o sono,  prática de esportes, situações de risco ou sob efeitos de drogas que  alteram a percepção e capacidade de julgamento.
A utilização de cerca de três horas  diária pode conduzir a resultados visíveis. O tempo de utilização ideal é  de seis a doze horas por dia. Tempos de utilização mais longos não  produzem, necessariamente, resultados melhores, uma vez que, nas pausas  da utilização, os tecidos regeneram. Dentro do tempo de utilização  diário o utilizador pode escolher a quantidade e a duração das pausas.
O tempo de utilização deve ser dividido  por algumas horas de manhã, à tarde e à noite. No máximo a cada 60  a 90  minutos deve ser feita uma pausa de pelo menos cinco minutos, um ideal  de 15 minutos. Nessa pausa a circulação do sangue é ativada com uma leve  massagem e o crescimento das células é estimulado.
O extensor deve ser utilizado durante  várias horas diariamente ao longo de vários meses, exercendo uma força  de tração de 400 a 1100 gramas em direção longitudinal. O corpo reage a  esta carga com a formação de células no falo. Uma vez que as células  possuem uma expansão tridimensional (em todas as direções), o órgão  cresce tanto em comprimento como em diâmetro.
Definitivamente a dor não faz parte do  tratamento. A dor indica restrição da circulação sanguínea e produção de  ácido lacteo que atua como agente anti-ganho. Os intervalos de descanso  são tão importantes quanto o tempo de uso diário.
Perguntas e Respostas
1. E sobre os extensores?
Os extensores são uma das tantas formas  de obter comprimento no faloculturismo. Se está interessado em  experimentar este método, é recomendável que já tenha tido uma rotina de  2  a 3 meses de exercícios manuais, já que esta teria a função de  acondicionar o pênis para pressões e tensões superiores, como é o caso  de um extensor bem utilizado. Existem muitas marcas de extensores e  muitas pessoas também fabricam extensores caseiros, mas deve-se  considerar que o agarre é fundamental para não cortar a circulação da  glande.
2. Porque os exercícios são alguns minutos e extensor várias horas?
Os métodos de crescimento são diferentes nos 2 métodos.
-O aparelho extensor trabalha forçando a  mitose das células na área tracionada, ou seja, de tanto tempo  esticado,as células começam a se dividir fazendo com que se aumente o  número de células no local, causando assim o crescimento.
-Os exercícios manuais trabalham  causando micro-fissuras onde vão sendo cicatrizadas, e essas  cicatrizações é que causam o aumento do número de células no local.Por  isso a importância do descanso,para dar tempo para que a cicatrização  aconteça.
3- Não consigo usar por mais de uma hora. O que fazer?
O extensor não deve ser usado por mais  de uma hora seguida. O tempo máximo é de 90 minutos (uma hora e meia) de  uso continuado. Quando se diz “usar por 6 a 12 horas por dia” não quer  dizer que o extensor é colocado no ínicio do dia e só retirado a noite. O  uso do extensor é feito com intervalos ao longo do dia. Esses  intervalos são importantes para a regeneração celular e circulação  sangüinea. O sucesso do uso do extensor está exatamente no tempo de uso  total diário e nos intervalos. O crescimento real ocorre nos intervalos.
Um exemplo de uso.
- Acorda as 6 horas da manhã e coloca o extensor.
- Usa das 6h00m até às 7h00m, tira o extensor e faz um intervalo de 15 minutos
- Coloca o extensor às 7h15m e usa até às 8h15m, tira o extensor e faz um intervalo de 15 minutos
- Coloca o extensor às 8h30m e usa até às 9h30. Tira o extensor e não usa mais na parte da manhã.
- A tarde coloca o extensor às 14h00m e usa até às 15h00m. Tira o extensor e faz um intervalo de 15 minutos
- Coloca o extensor às 15h15m e usa até às 16h15m. Tira o extensor e faz um intervalo de 15 minutos.
- Coloca o extensor às 16h30m e usa até às 17h30m. Tira o extensor e não usa mais na parte da tarde
- A noite coloca o extensor às 20h00m e usa até as 21h00m. Tira o extensor e faz um intevalo de 15 minutos
- Coloca o extensor às 21h15m e usa até às 22h15m. Tira o extensor e faz um intevalo de 15 minutos.
- Coloca o extensor às 22h30 e usa até as 23h00m. Tira o extensor e encerra a prática diária.
Com esse exemplo de rotina, o  faloculturista usou o extensor por 9 horas, distribuído de forma  homogênea, ao longo do dia. Isso aumenta a eficácia do aparelho e reduz o  desconforto. O uso do extensor é bastante confortável nas duas  primeiras horas e após três horas de uso aumenta a sensibilidade e  sensação de dor. Distribuir o uso ao longo do dia facilita o ajuste a  sua rotina diária de compromissos, trabalho e estudo.
Fonte: Site do Dr. Luiz Antônio Lazarini
 












 Opções não faltam. Portanto não existe desculpa para não fazer o aquecimento.
  Opções não faltam. Portanto não existe desculpa para não fazer o aquecimento.
