segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Iniciantes: Manual do Jelq — o aquecimento


Manual do Jelq: o aquecimento.

O aquecimento é importante para evitar lesão. Basicamente é o processo de aquecer os tendões, músculos, tecidos eréteis e toda a área. A prática mostra que o aquecimento não é essencial para os ganhos de medida, porém faz um grande diferencial para evitar lesão.
O aquecimento do falo é a primeira parte da rotina diária do Jelq. O aquecimento é fundamental para reduzir as probabilidades de ocorrer uma lesão. Mesmo que você seja do tipo afobado, apressado, desesperado ou nunca tem tempo para fazer nada corretamente, jamais pule a fase do aquecimento. O aquecimento do órgão genital é necessário para um melhor desempenho nos exercícios.
Os tecidos eréteis, que se inundam de sangue durante uma ereção, tem um limitador natural de tamanho. Um envoltório de colágeno limita a expansão do falo e dita o tamanho máximo em uma ereção. O nome desse tecido é túnica albugínea.
O aquecimento permite um alongamento dos tecidos muito mais eficiente. Uma simples experiência mostra para o praticante a importância do aquecimento. Meça o seu pênis em BPFSL – flácido tracionado – antes de iniciar o aquecimento. Faça 10 minutos de aquecimento e meça novamente. O falo aquecido deverá apresentar um tamanho de 8% a 18% maior do que a medida inicial.
A prática mostra que o ideal é fazer um aquecimento de 10 minutos. A temperatura usada deve ser compatível com o nosso corpo. O ideal é atingir 40° após o aquecimento, pois acima de 45° inicia a desnaturação do colágeno. Se a temperatura for muito alta é comum aparecer pequenas bolhas na pele. Nesse caso o faloculturista deve parar a prática e aguardar o desaparecimento dessas bolhas.
O praticante deve evitar ao máximo o aparecimento dessas bolhas, pois é comum ficar a marca. Durante a prática do jelq é normal o escurecimento da pele e essas bolhas formam círculos bem claros. Uma marca muito nítida. Um cuidado básico é sempre testar a temperatura da água, bolsa gel ou meia com o dedo antes de colocar sobre o falo. Esse cuidado simples evita essa queimadura superficial.

Como fazer o aquecimento

O aquecimento pode ser feito com diferentes técnicas, tudo dependo da disponibilidade de material e investimento. Não é necessário nada muito sofisticado, senão que elevar a temperatura do órgão para um valor ao redor dos 40° C.
  • Bolsa gel térmica
  • Meia com arroz e microondas
  • Caneca com água quente
  • Toalha molhada com água quente
  • Lâmpada infravermelho
A bolsa gel térmica é facilmente encontrada em farmácias e ortopedias. Aquecer água em uma panela larga até ferver, quando estiver fervendo desligue o fogo e coloque a bolsa gel dentro da panela. Aguarde 5 minutos e a bolsa gel vai estar pronta para o uso. Embrulhe a bolsa em uma toalha ou pano e coloque sobre o falo por 10 minutos.
A bolsa não deve ser colocada na panela com o fogo acesso, pois isso pode danificar o gel. Usando uma toalha pequena ou pano grosso para embrulhar a bolsa gel evita queimar a pele e facilita controlar a temperatura usando mais ou menos voltas do tecido.
A meia com arroz é uma técnica muito simples. Basta encher uma meia média ou grande com um copo de arroz cru. Colocar a meia cheia de arroz dentro de um forno de microondas por 45 a 90 segundos (dependendo da potência). Verifique a temperatura da meia, aqueça ou deixe esfriar até atingir uma temperatura adequada. Depois basta colocar sobre o pênis por 10 minutos.
Importante deixar a meia bem folgada para permitir um fácil manuseio. O arroz deve permancer sempre seco. Não molhando o arroz essa mesma meia pode ser usada várias vezes. Amarre a meia para evitar espalhar arroz por todo lado.
Uma caneca de alumínio ou plástico pode ficar no armário do banheiro sem levantar suspeitas. Basta encher de água quente no chuveiro. Coloca o pênis dentro da água e pressiona a caneca contra o corpo e segura por 10 minutos. Durante esse tempo pode ficar sentado.
Melhor evitar o copo de vidro ou uma caneca de porcelana. Esse tipo de material pode quebrar facilmente e causar um acidente grave. A porcelana quebrada é muito mais perigosa que o vidro. Existe um modelo de caneca em alumínio bem interessante que é usada para bebida, com paredes duplas. Esse tipo de caneca mantém a temperatura interna por muito mais tempo.
Uma toalha de rosto molhada em água quente do chuveiro é simples, porém eficiente. O único problema é que esfria muito mais rapidamente do que os outros métodos. Porém a simplicidade é um ponto muito forte. Basta pegar uma toalha ou camiseta, molhar em água quente e colocar sobre o falo por 10 minutos. Se perceber que está esfriando, pode aquecer novamente no chuveiro e completar o tempo.
A opção da toalha deve ser vista como secundária, como um quebra galho. A toalha esfria muito rápido, vai espalhar água por todo lado e ao final você vai estar com uma toalha encharcada de água em suas mãos. Se usar essa toalha, pendurando no banheiro para secar, com certeza o cheiro dela ficará nada agradável após alguns dias.
Por uma questão ambiental não fique com o chuveiro ligado por muito tempo, esse tipo de aquecimento é totalmente desnecessário.
A lâmpada de infravermelho é muito comum em fisioterapia. Ela aquece com muita eficiência abaixo da pele. Pode ser facilmente encontrada em ortopedias e loja de material hospitalar. Um dispositivo muito eficiente para fazer o aquecimento do seu pênis. Porém é necessário dosar o tempo com cuidado para evitar queimaduras assim como proteger bem os testículos, para evitar que estes sejam aquecidos.
Um cuidado especial deve ser observado para manusear um equipamento elétrico perto da água para evitar o choque elétrico. Melhor não fazer o uso desse tipo de equipamento dentro do banheiro, a prevenção de um acidente que pode ser fatal.
 Uma outra opção muito interessante é o uso da sauna portátil. Basicamente uma estrutura que é fixada na parede, desmontável. Basta levantar que está pronto para usar com baixo consumo de energia.
Produzido pela empresa Sauna Kit. Outros modelos fabricados por outras empresas são facilmente encontrados. Desde equipamentos que são instalados no box de vidro do chuveiro, como equipamentos grandes e pesados para instalar uma verdadeira sauna em um espaço pequeno.
Esse tipo de sauna portátil da foto ao lado é chamada de sauna ayurvédica, segue as tradições indianas. A cabeça fica para fora e o corpo dentro do espaço do vapor. Isso permite que a prática do jelq seja toda feita dentro dessa sauna com um aquecimento constante.
Na comunidade “Faloculturismo” do Orkut tem um tópico onde esse tema foi discutido e alguns depoimentos positivos foram dados. Aparentemente a prática do Jelq dentro de uma sauna tem vantagens, talvez pelo aquecimento constante.
Outro usuário declarou que comprou esse equipamento para ter uma “desculpa” para permancer por um longo tempo “trancado” dentro do banheiro, uma vez que ele não compartilhava o conhecimento da prática com as outras pessoas de sua casa.
;-) Opções não faltam. Portanto não existe desculpa para não fazer o aquecimento.

2 comentários:

  1. Galera sou novo no blog mas sempre acompanho os resultados e assim como muitos que estão aqui tambem sofro com essa agonia de querer aumentar o tamanho do BILAU,mas confesso que não tenho tido tempo pra isso.Estou vendendo o aparelho TENSORDIN + APARELHO DE JELQ POWER JGYM IMPORTADO(http://br.jelqgym.com/aparelho-para-fazer-jelq-com-rodillos-power-j-gym.html).Todos em perfeito estado de uso.
    Motivo:não estou com tempo disponivel para fazer os exercios,quem tiver interesse em comprar os 2 entrem em contato comigo por email.
    consolovirtualblack@gmail.com

    ResponderExcluir