segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Iniciante: Manual do Jelq – o alongamento



Manual do Jelq: o alongamento

O alongamento é o processo de esticar manualmente o pênis e todo o seu conjunto de tendões e tecidos. Normalmente o pênis está retraído e encolhido. Com a tração o praticante do faloculturismo leva o seu pênis flácido ao mesmo tamanho ou ligeiramente maior do que em condição ereto. O alongamento por si só já é um exercício que permite o aumento peniano, principalmente quando feito por um tempo longo. As técnicas do extensor peniano e do “fowfer” ou “flowers” é uma forma de alongamento que promove aumento peniano. Essa fase é importante para condicionar o órgão para os exercícios que virão a seguir.
A tração exercicida com o alongamento promove a extensão da túnica albugínea, dos tecidos penianos e dos ligamentos. O alongamento em si é uma técnica de aumento peniano, porém os resultados só podem ser observados com horas e horas de prática. O alongamento antes da prática do Jelq tem a intenção de evitar lesão nos ligamentos e nos tecidos do falo. Durante o jelq é exercído uma forte tração do órgão e o prévio aquecimento e alongamento evita ou reduz a probabilidade de lesões durante a prática.
A técnica do alongamento básico consiste em puxar o falo nos 5 sentidos. Para frente, para a esquerda, para a direita, para baixo e para cima.

Alongamento

Esse exercício deve ser feito sentado com as pernas bem abertas. Praticar com uma abertura grande nas pernas permite um alongamento das estruturas internas (ligamentos e tendões) mais eficaz. Também é possível fazer de pé, porém a pegada será um pouco diferente.
1 - Sentado, certifique-se de que seu pênis esteja em estado totalmente flácido. Agarre-o em volta da glande (cabeça), não com uma pressão muito forte que cause dor, mas apenas para assegurar um agarrão firme.
2 – Puxe seu pênis diretamente para fora à sua frente, até que você sinta um bom estiramento em seu centro e na base. Mantenha esse puxão por uma contagem lenta até 30. Faça uma pausa de uns sete segundos e, então, repita o procedimento mais três vezes, repetindo as pequenas pausas.
3 – Relaxe e balance (bata suavemente) seu pênis contra sua perna umas 50 vezes, para que o sangue volte a circular livremente.
4 – Agora, agarre em volta da cabeça de seu pênis novamente – só que desta vez puxe-o para a extrema esquerda – até sentir um bom estiramento em seu lado direito. Mantenha esta posição e conte até 30. Repita o procedimento mais três vezes.
5 – Relaxe e balance (bata suavemente) seu pênis contra sua perna umas 50 vezes, para que o sangue volte a circular livremente.
6 – A seguir, agarre novamente em volta da cabeça do seu pênis – só que desta vez puxe-o à extrema direita. Mantenha esta posição e conte até 30. Repita o procedimento por mais três vezes.
7 – Relaxe e balance (bata suavemente ) seu pênis contra sua perna umas 50 vezes, para que o sangue volte a circular livremente.
8 – Puxe seu pênis diretamente para baixo, apontando para o chão, até que você sinta um bom estiramento em seu centro e na base. Mantenha esse puxão por uma contagem lenta até 30. Faça uma pausa de uns sete segundos e, então, repita o procedimento mais três vezes, repetindo as pequenas pausas.
9 – Relaxe e balance (bata suavemente ) seu pênis contra sua perna umas 50 vezes, para que o sangue volte a circular livremente.
10 – Puxe seu pênis para cima, apontando para o seu queixo. Mantenha esse puxão por uma contagem lenta até 30. Faça uma pausa de uns sete segundos e, então, repita o procedimento mais três vezes, repetindo as pequenas pausas.

Dica de Pegada

O suor, oleosidade natural, formato e tamanho da glande pode dificultar a pegada. Ao tentar fazer o alongamento é comum os dedos resvalarem e soltar do pênis. Não tem problema se ficar soltando ao longo do treino de alongamento, o importante é fazer. Se soltou, faz a pegada novamente e continue alongando.
Uma dica para evitar esse tipo de problema é usar uma toalha, papel higiênico, talco ou mesmo luvas de látex para fazer a pegada. O importante é manter a prática simples e sem complicações desnecessárias, o praticante vai usar aquilo que está por perto.

Um comentário:

  1. toda vez que faço a puxada meu penis começa a ficar ereto!
    alguma dica de como evitar isso?

    ResponderExcluir