segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Iniciante: Manual do Jelq – a ordenha (ou jelq)


Jelq ou Ordenha

Jelquing (também conhecido como ordenha) é um exercício criado para forçar grandes quantidades de sangue pelos tecidos mole do pênis, criando uma pressão interna que promove danos controlados ou micro-fisuras na estrutura interna do falo. Esse dano é praticamente todo reparado durante a noite, porém o treino abusivo ou não fazer dias de descanso reduzem a eficácia. Os efeitos são aumento do comprimento ou diâmetro, ou mesmo a combinação dos dois.
O exercício consiste em aplicar uma pegada tipo OK com o dedão e o indicador, circundando a base do pênis parcialmente ereto e lubrificado. A pegada restringe o fluxo de sangue e é puxada em direção à glande. Uma vez que a pegada atinge a glande, a mesma pegada e movimento é aplicada com a segunda mão. Esse processo é repetido por várias vezes em um movimento de ordenha contínua. Cada puxada em direção a glande não deve durar menos que 3 segundos.
O jelquing é de fato muito simples, mas toma um bocado de tempo para se aperfeiçoar nos detalhes do exercício e em promover alterações para aperfeiçoar a prática. A perfeição demora vários meses de prática continuada. Inicialmente o seu pênis deve se acostumar com o nível de pressão e você deve ser capaz de ajustar a intensidade e duração do exercício ao longo do tempo. Isso permite o aumento de fluxo de sangue no falo e o desenvolvimento dos tecidos, acostumando com os exercícios.

Nível de ereção

O nível de ereção é essencial. Se você pratica o jelq com baixo nível de ereção ou perde a ereção parcial durante o exercício, a pressão aplicada durante a puxada vai variar demais. No início da puxada a pressão será muito baixa e ao final será bem elevada. Isso provoca o desenvolvimento maior perto da glande e deixa pênis com um formato estranho, ovalado.
Se praticar o jelq com ereção muito alta ou mesmo ereção total haverá um dano muito grave ao pênis, podendo danificar as válvulas que promovem a ereção ou causar o rompimento de tecidos ou veias. JAMAIS pratique o jelq com ereção total. Praticar o jelq com ereção total é certeza absoluta de lesão grave. Se ao longo da prática perceber que está havendo um aumento no nível da ereção pare com o exercício imediatamente.
A ereção mínima é de 40% a 50%. Os iniciantes devem evitar fazer a prática com um nível de ereção elevado. A prática deve ser feita dentro do intervalo de 40% a 80% de ereção. Quanto menor o nível, mais eficaz para comprimento. Quanto maior o nível, mais eficaz para diâmetro. Porém é importante dizer que algumas pessoas tem facilidade para ganho em comprimento e outras em diâmetro, portanto cada um deverá iniciar com a prática de baixa intensidade para conhecer as reações do seu corpo. Algumas pessoas simplesmente não conseguem obter ganhos com o jelq.
Uma vez explicado que fazer o jelq com 80% de ereção é eficaz para aumento de diâmetro, também é essencial dizer que o iniciante, mesmo que focado em ganho em diâmetro, não deve começar jamais com um nível tão alto, pois deve preparar o seu corpo para esse nível de pressão e também conhecer as suas reações. Todos os iniciantes, mesmo que focados em diâmetro, devem começar com um nível baixo, de 40% a 50% de ereção.
O iniciante pode se confundir com essa questão de porcentagem. Afinal o que é 50% ? Mas podemos simplificar assim. Com uma ereção total é impossível pressionar o pênis, ao fazer a pegada OK os dedos não “entram” no corpo do pênis. Se o nível de ereção for menor que 40% mesmo ao fazer a pegada o pênis ainda estará molenga. A pegada com 50% de ereção é aquela em que o pênis está molenga, mas ao fechar os dedos fazendo a pegada em OK a pressão provoca o que aparenta ser uma ereção e dá para ver a glande aumentando de tamanho.
Quando se puxa com a ereção entre 40% a 80% a sensação é que existe uma resistência ao movimento e é necessário fazer força para deslizar. Já quando a ereção está maior que 80% a sensação é que não existe resistência, aparenta que está escorregando. A pegada OK não consegue produzir uma sensação de arraste, de resistência. A sensação pode ser comparada a um tubo de maionese. Se o tubo está vazio você espreme fácil e não sai nada. Se o tubo está cheio e com a tampa aberta você aperta, sente a resistência e sai a maionese. Porém se o tubo está cheio, porém fechado e você aperta, vai sentir uma resistência diferente, fica duro. Se coloca bastante força o tubo arrebenta. Entenda o tubo como sendo o pênis e a maionese o seu sangue. Se estiver cheio e a válvulas fechadas e você apertar vai arrebentar tudo, por isso nunca fazer com 100%. Se estiver mole, você vai apertar mas não vai ter sangue para empurrar, portanto não vai ter resultados.

A hora do Jelq

1 - Massageie suavemente o pênis até atingir uma ereção parcial, para que uma certa quantia de sangue fique retido dentro do pênis.
2 - Usando um lubrificante de sua preferência (óleo neutro para bebês ou produtos semelhantes) agarre em volta da base do pênis com o polegar e o indicador, forçando a mão um pouco para dentro.
Segurando dessa forma, com o polegar e o indicador e comprimindo toda a circunferência de seu pênis, escorregue lentamente em direção a glande, fazendo com que o sangue já contido em seu pênis seja forçado adiante para dentro dos Corpos Cavernosos (tecido erétil) e para a Glande (cabeça).
3 - Os espaços que podem conter sangue dentro do pênis vão se alargando mais e mais a cada vez que você aplica um desses movimentos (ordenha). Vá alternando as mãos: à medida em que uma mão conduz a pele para adiante, em direção à glande (cabeça), faça com que a outra mão agarre na base (começo do pênis) tal como antes, soltando a mão que atingiu a glande (cabeça) e repetindo com a outra mão, e vá repetindo isso a intervalos médios e vagarosos ( aproximadamente 3 segundos).
Dependendo do tamanho do pênis, pelo pubiano ou mesmo do quanto a pele é esticada pode ser complicado fazer a pegada com as duas mãos. Nesse caso pode ser feito com apenas uma única mão. Faz a pegada em forma de OK e puxa até a glande, abre os dedos e volta para a base rapidamente fazendo a outra puxada. Para evitar cansar o braço pode se fazer de 30 a 50 puxadas com uma mão e depois mais 30 a 50 puxadas com a outra mão. Revezando as mão evita cansar e provocar uma variação muito grande na força aplicada.

Prática e Descanso

A prática do exercício é fundamental para o ganho, para o aumento peniano. Porém o tempo de descanso entre os dias de prática também é essencial. Sem um intervalo de descanso, ou seja, um dia (ou mais) sem praticar, o resultado será negativo. O excesso de treino irá causar uma séries de problemas que são chamados de Indicadores Fisiológicos Negativos.
Os dias de prática e descanso são ajustados na semana de acordo com a disponibilidade e conveniência. Por exemplo, pode praticar no fim de semana se tem dificuldade de fazer durante a semana, ou pode descansar durante o fim de semana.
As formas mais comuns são:
  • 3 dias de prática, 1 dia de descanso, 2 dias de prática, 1 dias de descanso. Essa forma ajusta aos dias da semana. Por exemplo: segunda, terça e quarta pratica, quinta descança, sexta e sábado pratica e no domingo descansa.
  • 5 dias de prática e 2 dias de descanso. Literalmente para ajustar a prática durante a semana e o descanso no sábado e domingo.
  • 3 dias de prática e 1 dia de descanso. Nesse caso vai se praticando independente do dia da semana.
  • 2 dias de prática e 1 dia de descanso. Uma rotina mais leve, caso esteja sentindo reações negativas ou excesso de treino.

Rotina para iniciantes

O iniciante deve começar devagar, até acostumar com o movimento e sentir as suas reações. A principal causa de desistência nas primeiras semanas são as lesões graves causadas por abuso, por negligência. Por essa razão essa prática não serve para apressados, afobados, irresponsáveis. A princípio se diz “rotina para o primeiro mês”, porém se o iniciante sentir ardência, vermelhidão na pele, dor, não deve aumentar o tempo da prática até que o seu corpo aceite bem a prática de iniciante.
* 5 minutos de aquecimento
* 5 minutos de alongamento com puxadas de 30 segundos.
* 10 minutos de jelq (ordenha)
* 5 minutos de aquecimento ou lavar o corpo em água bem quente
Fazendo a puxada com 3 segundos cada uma, em 10 minutos serão 200 movimentos de jelq. Portanto uma segunda opção de prática inicial seria:
* Primeira semana: 100 movimentos de jelq
* Segunda semana: 150 movimentos de jelq
* Terceira e quarta semana: 200 movimentos de jelq
A partir do segundo mês o iniciante vai aumentando 50 movimentos por semana, até chegar a 400 movimentos por dia, o que seria equivalente a 20 minutos de prática.
Usar um relógio para aferir a quantidade de movimentos por minuto é importante, pois fazer o movimento muito rápido não dará os resultados esperados, assim como fazer o movimento muito lento vai colocar mais pressão na ponta, perto da glande e menos na base. O ideal é manter ao redor de 20 movimentos por minuto.

Rotina avançada

A sugestão de rotina para quem está entrando no segundo mês de prática é:
* 10 minutos de aquecimento
* 10 a 20 minutos de alongamento
* 20 minutos de jelq
* 5 minutos de aquecimento ou lavar o corpo em água bem quente
Quando o praticante entra no quarto mês de prática, já pode começar a aplicar variações e fazer exercícios avançados, assim como combinar técnicas como a bomba e/ou o extensor. Essas modificações e novas práticas devem ser iniciadas com cuidado para sentir a “nova pegada” e evitar lesões. O praticante veterano deve procurar fóruns, comunidades e lista de mailing para trocar informações com outros praticantes. Essa troca de experiência é essencial para aprimorar a técnica e evitar problemas.

9 comentários:

  1. Li num livro de tantra (não lembro o nome) que peguei por acaso numa livraria só por curiosidade e aí tive conhecimento sobre exercicios de aumento peniano.
    O que li em relação a ordenha é bem parecido com o que é ensinado aqui no site. Porém, além disso, ensinava o livro que, deveriamos antes da ordenhada inspirar, e quando fizessemos cada ordenhada deveriamos colocar a lingua o maximo o que pudessemos para fora (expirando), contrair o esfincter e encolher a barriga. Isso para cada ordenhada.
    Tenho feito meu Jelq assim, mas está só com uma semana não posso dizer quais os efeitos ainda.
    Porem acho que esse novo conhecimento é relevante, a contração do esfincter influencia, sim na parte erectil. Repara no alongamento e tenta fazer uma contração do esfincter e, perceba a pressão sobre o penis que essa contração acarreta.
    Colocar a lingua para fora e contrair a barriga o maximo que puder, eu descobri que tem influencia, sim, pois nosso aparelho digestivo começa pela lingua e vai até o assoalho pelvico, todo interligado por nervos e tendões em todo o seu percurso.
    Pode parecer uma coisa bizarra para muitos o que vou lhes dizer, mais numa autopsia, quando se abre o abdomen e o torex do cadaver, o legista a partir dai só tem o trabalho de cortar a garganta do cadaver e puxar a lingua. Todo o aparelho digestivo vem junto: estomago, intestino e demais orgãos baixos. Tudo a partir da puxada da lingua. Ou seja, desde a lingua até o anus há uma imensa interligação de nervos e tendões.
    Então de novo:
    Inspirar o ar antes de cada ordenhada, e ao primeiro movimento de cada ordenhada, esticar a lingua o maximo para fora, encolher a barriga e contrair o esfincter ao mesmo tempo que se expira todo o ar dos pulmões. Repetir todas as ordenhas da mesma forma.
    Parece simples mais ao mesmo tempo demora para vc se acostumar, chega a ser cansativo.
    E perceba que essa pratica tb ajuda a exercitar o musculo erectil além de ganho nas medidas do penis.
    Ah, segundo livro sua lingua vai aumentar também. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. estou começando agora que exercícios devo fazer
    nao tenho como ter qualquer equipamento em casa , como bombas ou coisas do gênero se alguem puder passar e-mail pra min pegar algumas dicas e passar os exercicios agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Adiciona ai amigo agente conversa guapobelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou começando tbm mas tenho encontrado algumas dificuldades ao realizar os exercícios. Por exemplo na puxada, o meu penis começa a ficar ereto, o que atrapalha o exercício!
    Alguem tem algum relato pra compartilhar sobre os ganhos?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Comprei o Tensor Din, por ser mais barato que os outros, a alguns meses atrás e comecei a usar, e me desanimei por vários motivos, um pelo fato de que na época não tinha todo o conhecimento que eu tenho que adquiri aqui no blog....Me machuquei mas agora está tudo ok, passou, e estou recomeçando hoje do zero. Queria trocar experiências com outros aí, se alguém puder me add no msn, meu msn é rabiumonti@hotmail.com, e saber como anda indo e o que a galera está fazendo...tenho 14 cm de comprimento e 14 de circunferência, queria dchegar a uns 20 cm...é possível? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate uns 18 cm vai com esforço, maior que isso só ora come égua kkkkk

      Excluir
    2. Ate uns 18 cm vai com esforço, maior que isso só ora come égua kkkkk

      Excluir
  6. Ah, tbm queria saber se o GambiaLLOSAN é tão eficaz quanto o uso de extensores como o Tensor din e Jes Extender, pois gostei a praticidade..Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Aprenda a como aumentar o pênis naturalmente de forma segura e com um método indicado por urologistas, comprovado.

    Olá pessoal tem muita gente em duvida se o método de aumentar e engrossar o pênis com exercícios fisioterápicos funciona de verdade, eu usei este método a 5 anos atrás, eu fiz e parei nas medidas que eu queria e mesmo depois de 5 anos que parei eu continuo com as medidas que aumentei e engrossei o resultado é permanente pessoal, realmente funciona e é rápido o resultado.

    Quando comecei eu tinha 15 cm no comprimento e 11,5 cm na grossura e fui para 19 cm no comprimento e 14,5 cm na grossura. É o melhor e mais completo método e o mais seguro e indicado por urologistas, é o que trás resultados mais rápido superando todos os outros métodos.

    Em 3 a 4 semanas já da para notar que funciona, o kit do método tem os manuais e os vídeos de um homem real monstrando como fazer corretamente os exercícios fisioterápicos, não utilize qualquer método principalmente sem os vídeos para você ver como fazer, o método que usei tem os vídeos, se quiser o link é esse abaixo da para fazer o download dos manuais e vídeos e visualizar no seu computador é tudo detalhado e ilustrado, metodo completo com técnicas para ter ereção mais dura e combater ejaculação precoce e impotencia.

    Acesse, copie e cole no seu navegador o endereço do site abaixo caso não esteja clicavel ok.

    Acesse o site ==> http://saudedohomem.meximas.com

    Aumenta e engrossa o pênis de verdade e é permanente eu comprovo, pois eu mesmo fiz uso do método com sucesso.

    ResponderExcluir